Padre Gutembergue toma posse como vigário paroquial de São Sebastião, em Iguaracy

Na quarta-feira, dia 14 de Fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas), na cidade de Iguaracy, Paróquia de São Sebastião, foi realizado a apresentação do novo vigário paroquial, o Pe. Gutembergue Lacerda Batista.

A Santa missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Limacêdo Antonio, com as presenças do Pároco de Iguaracy, Pe.Antônio Rogério Veríssimo, do Reitor do Seminário propedêutico, Pe. Renato Almeida, seminaristas, familiares e amigos do Pe. Gutembergue e a comunidade paroquial que o acolheu.

Ainda na saudação inicial, o bispo pediu para que o padre Rogério Veríssimo, fizesse a leitura da provisão que nomeia o Pe. Gutembergue Lacerda Batista, como vigário da paróquia São Sebastião-Iguaracy, com todos os seus direitos e deveres, conforme os cânones 545 ao 552 do atual código de Direito Canônico.

Em seguida foi mostrado aos presentes o documento e o conselho de pastoral paroquial, juntamente aos representantes das comunidades saudaram o vigário nomeado.

Ainda tiveram a palavra da representante do CPP, Ana Paula, do Pároco Padre Rogério Veríssimo, e do próprio Pe. Gutembergue Lacerda. Em suas palavras o novo vigário colocou-se ao lado do pároco e disse querer ser e estar como um irmão, com quem dividirá a vida, muito mais que as atividades pastorais e espirituais, e que assim, como foi inteiro para Brejinho e para Belmonte, chega a Iguaracy para se doar por inteiro: “de todo o coração” ( Col 3, 23) como diz seu lema presbiteral. Ainda pediu orações para que seja fiel a sua nova missão, e que o povo desta paróquia aproxime o seu coração do dele, para juntos viverem o amor em Cristo.

O Pe.Gutembergue tem 28 anos, é filho de Afogados da Ingazeira. Estava como vigário paroquial em São José do Belmonte e foi transferido no final de Dezembro de 2023. Ele é formado pela Universidade católica de Pernambuco, em Filosofia e teologia, com licenciatura em filosofia e pós graduação em teologia e Direitos humanos (FAVENI), além de ter uma especialização em Fitoterapia e ser associado a ABRATH.